As Três Manifestações de Sinais no Sol na Lua e nas Estrelas





 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Gênesis 1.14

Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – •   Pessach - terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta

- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel

- Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito

O eclipse solar de 20 de março de 2015 será um eclipse solar total visível na Europa. É o eclipse número 61 na série Saros 120 e terá magnitude 1,041.

O final do caminho da sombra da Lua sobre a Terra passa sobre o polo norte. Como o dia 20 de março marca o equinócio, o eclipse ocorrerá ao nascer do Sol no polo norte encerrando a noite de seis meses e marcando o final do inverno ártico. Wikipédia

  Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Isaías 13.10

- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Pessach no calendário de Israel

Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel

  O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha O Grande e Terrível Dia do SENHOR. Joel 2.31,32

Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot). Fonte teólogo e pastor Mark Biltz


1º Manifestação de Sinais do Céu

Esta primeira manifestação ocorrerá antes do Grande e Terrível Dia do SENHOR o qual vai pegar muitos irmãos despreparado, sem o azeite, necessário para entrar nas bodas do Cordeiro. A expressão o Grande e Terrível Dia do SENHOR não é o dia exato da volta de Jesus, mas sim o princípio dos acontecimentos que ocorrerão antes da volta de Jesus, dando início a Última Semana.

 Apocalipse 1.10

9 ¶ Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10 Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.  Apocalipse 8.06-21 e 11.15-19
Amós 5.18-20
18 Ai daqueles que desejam o Dia do SENHOR! Para que quereis vós este Dia do SENHOR? Trevas será e não luz.
19 Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso ou como se, entrando em uma casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.
20 Não será, pois, o Dia do SENHOR trevas e não luz? Não será completa escuridão sem nenhum resplendor?

I Tessalonicenses 5.01-06

 1 ¶ Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, (Genesis 1.14) não necessitais de que se vos escreva;
2 porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.
4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão;
5 porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.
Mateus 25.01-13
1 ¶ Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!


2º Manifestação de Sinais do Céu

Esta segunda manifestação de sinais ocorrerá depois da Grande Aflição no final da Última Semana depois do reinado do Anticristo, onde as potências dos céus serão abaladas e a terra se moverá do seu lugar e as estrelas retirarão o seu resplendor. Então sim verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Sabemos que a volta de Jesus é depois da Última Semana, porém o dia e a hora NÃO!



Joel 2.10,11,31
10 Diante deles a terra se abala; tremem os céus; o sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor.
11 E o Senhor levanta a sua voz diante do seu exército, porque muito grande é o seu arraial; e poderoso é quem executa a sua ordem; pois o Dia do Senhor é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar?
31 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o Grande e Terrível Dia do SENHOR.
 Mateus 24.29-31
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, (Última Semana) o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Joel 3.15,16
15 O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
16 E o SENHOR bramará de Sião e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o SENHOR será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel.
Marcos 13.24-26
24 ¶ Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
25 E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
26 E, então, verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória.
Lucas 21.25-27
25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.
27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Isaías 13.13
13 Pelo que farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira.
Isaías 24.17-23
17 O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
18 E será que aquele que fugir da voz do temor cairá na cova, e o que subir da cova, o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.
19 De todo será quebrantada a terra, de todo se romperá e de todo se moverá a terra.
20 De todo vacilará a terra como o ébrio e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá e nunca mais se levantará.
21 E será que, naquele dia, o SENHOR visitará os exércitos do alto na altura e os reis da terra, sobre a terra.
22 E serão amontoados como presos em uma masmorra, e serão encerrados em um cárcere, e serão visitados depois de muitos dias.
23 E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá, porque o SENHOR dos Exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e, então, perante os seus anciãos haverá glória. RC, TB

3ª Manifestação de Sinais do Céu

A terceira manifestação de sinais do céu ocorrerá na abertura do Sexto Selo quando ocorrerá o Grande Dia da Ira do Cordeiro, não de Deus, após o milênio.

Apocalipse 6.12-17
12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.
13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos do seu lugar.
15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas
16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro,
17 porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?